No âmbito de uma candidatura apresentada ao Plano de Promoção da Eficiência no Consumo de Energia Elétrica (PPEC 2013-2014), apoiada pela Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos (ERSE), a CIMRL viu aprovadas duas medidas de promoção de eficiência energética no seu território. 

Esta medida promovida pela CIMRL, tem como objetivo a redução do consumo de energia elétrica nas instalações de sinalização semafóricas rodoviárias dos concelhos de Ansião, Batalha, Leiria, Marinha Grande, Pedrógão Grande e Pombal.

Nesta intervenção está prevista a substiuitção de 2155 óticas com lâmpadas incandescentes por óticas com tecnologia led, que vão permitir uma redução do consumo de energia na ordem dos 90% e uma maior durabilidade de funcionamento.

Ainda nesta medida está a ser desenvolvido um portal, GeoPortal SS+E (disponível nesta ligação), com identificação georefenciada dos locais de consumo com instalações semfóricas.

Esta medida promovida pela CIMRL, tem como objetivo promover a substituição de unidades de tratamento de ar desumidificadoras que apresentem coeficientes de desempenho energético (COP) com valores inferiores a 2 por outras unidades com COP igual ou superior a 4, com o objetivo de promover uma utilização mais eficiente do consumo de energia elétrica.

 


 Parceiros:
Municípios de Alvaiázere, Ansião, Batalha, Castanheira de Pera, Figueiró dos Vinhos, Leiria, Marinha Grande, Pedrógão Grande, Pombal, Porto de Mós e a Agência Regional de Energia da Alta Estremadura. 

Medidas financiadas no âmbito do Plano de Promoção da Eficiência no Consumo de Energia Elétrica, aprovado pela Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos.

     

Contactos

Morada: Edifício Maringá, Torre 2 - 2º andar, 2400-118 Leiria

Telefone: 244 811 133

Email: cimrl@cimregiaodeleiria.pt

Localização