A população da freguesia de Amor começa hoje uma ação de iniciação à informática - “Informática Básica nas Freguesias”, uma boa oportunidade para aprender novas tecnologias da informação e da comunicação, incluindo processador de texto, internet e gestão de correio eletrónico.

Este projeto tem por objetivo proporcionar aos menos jovens, desempregados e residentes em locais mais distantes dos centros urbanos, o acesso à informática, numa ótica de info-inclusão de toda a população que pretenda utilizar esta ferramenta, de forma gratuita. 
Num total de 15 sessões, com a duração semanal de 1h30 para iniciados, as aulas funcionam no “Carro da NET”, um veículo equipado com 9 postos de trabalho para os participantes e um posto de trabalho para o formador.

Só nos últimos dois anos e de forma gratuita, cerca de 200 formandos tiveram oportunidade de aprender novas tecnologias da informação e da comunicação, incluindo processador de texto, internet e gestão de correio eletrónico.

A “Informática nas Freguesias” é uma iniciativa da CIMRL que se realiza desde 2008 nas freguesias dos municípios associados e, na freguesia de Amor, conta também com o apoio do Município de Leiria e da Junta de Freguesia.

 

 


 

Contactos

Morada: Edifício Maringá, Torre 2 - 2º andar, 2400-118 Leiria

Telefone: 244 811 133

Email: cimrl@cimregiaodeleiria.pt

Localização